sábado, 23 de abril de 2011

Buenos Aires, aqui estou eu!

A viagem que estava agendada era para Buenos Aires, capital da Argentina! Pois bem, aqui estamos. Primeiro dia em terras Argentinas!

Fizemos uma viagem muy buena, muy tranquila! Pela Aerolineas Argentinas! 2:45 hs, sem atrasos ou surpresas!

Ao chegar em terras Hermanas, tivemos a primeira surpresa: não havia
canetas para preenchermos os cartões de entrada no país. Fui até o balcão e fui atendido estupidamente por uma hermana que fugiu das aulas de boa educação. Ela sequer quis nós emprestar sua caneta. Mas fomos salvos por um senhor simpatissisimo, que imagino ser o chefe dela. Preenchi os cartões e tudo certo, estamos sim na Argentina! E agora?

Fomos transformar os doláres que comprei no Brasil em Peso Argentino. Recomendo que não façam isto nunca no aeroporto, como eu fiz. Pagaram $ 3,55 por dolar. Ao chegar no hotel, descobri que a cotação praticada no hotel era de $ 4,05 por dólar. Primeira lição aprendida!!!

Mas para chegar ao hotel, pegamos um taxi no aeroporto. Rapidamente um Tiozão, com toda pinta de cafetão hermano de bordel fulero, com pulseiras tipo senhor Zinho Malta e camisa estampada aberta, se ofereceu para nos levar. Sem prestar muita atenção no que acontecia, aceitei!

Muito bom de papo e paciente com meu Portunhou, achei agradável a viagem, até ver o que acontecia com o taximetro! A simpatia sairia cara! Absurdo! Eu olhava, e tinha $ 30,00 sendo cobrados. Eu desviava o olhar e voltava rapidamente e via o taximetro acelerado, já beirando os $ 50,00. Já tinha sido alertado sobre a prática de taximetros com fraude, mas juro que não havia levado a sério. Paguei $ 200,00, que equivale a + ou - R$ 80,00 por 7 km de viagem. Valeu pelas boas vindas Argentina!

Felizmente, as más surpresas pararam ai. O povo Argentino tem muita boa vontade e paciência com o turista, inclusive o brasileiro. Já fizemos alguns passeios, que gerarão novos posts, muito bons!

Fora o hotel que superou em muito nossas expectativas!

Amanhã posto as novas experiências!

T+

Nenhum comentário: